terça-feira, 1 de junho de 2010

ASKA NO FESTIVAL DE ARTES MARCIAIS 2010 DO SESC AL

No dia 29 de abril, o Sesc Poço com o apoio da ASKA realizou com sucesso o Festival de Artes Marciais Sesc 2010, que reuniu diversas artes marciais praticadas por vários professores reconhecidos no Estado.



(Professor Fábio e alguns dos seus alunos antes da demostração no festival de artes marciais)

O festival iniciou com a apresentação da equipe de Judô e na sequência se apresentaram as equipes do Aikidô, Taekwondo e Capoeira, todas demonstraram com mérito suas respectivas modalidades. Em seguida veio a demonstração do Kendô – o Caminho da Espada, momento em que o professor Fábio Rodrigues e seus alunos mostraram as técnicas de manusear a espada, com empenho, perfeição e rigor; procurando destacar a essência dessa arte nobre dos guerreiros samurais.



Após o Kendô, foi o momento do Kung Fu Wushu (prof. Soté Alves), do Karatê (prof. Neidson Alves) e do Kung Fu Garra de Águia (prof. Valmir Lopes), que agradaram muito ao público. O festival encerrou com o Iaidô, na qual, a apresentação mereceu destaque já que a equipe mostrou uma perfeita sincronia de movimento e um impecável manuseio da espada.




“O objetivo deste festival foi atingido com sucesso, devido à presença do público e à receptividade positiva da mídia local. Buscou-se valorizar as diversas artes marciais praticadas de forma correta no Estado, e que precisavam de um espaço para divulgar essas modalidades, o festival vem a preencher essa lacuna” explica o professor de Kendo Fábio Rodrigues.



(Professor Fábio de Kendo entrega as medalhas de honra ao méritos a professores que participaram do evento)

No encerramento, o professor Fábio Rodrigues recebeu a medalha de honra ao mérito e também foram premiados os outros professores, pela participação no festival. A Associação de Kendo de Alagoas teve a ideia de registrar tudo em dvd, sendo uma oportunidade para quem não participou do evento, conhecer como foi o festival.




(Professores que foram premiados com medalhas de honra ao mérito no festival de artes marciais 2010)


A iniciativa de realizar esse festival foi importante, pois a união de várias artes marciais, demonstrou o quanto a diversidade cultural de cada uma traz benefícios a todos, além de ter sido um espetáculo único pelas técnicas variadas e pela beleza dos movimentos.



(Professor Fábio de kendo e Iaido junto com alunos e o professor Valmir Lopes do Kung fu Garra de Aguia do galpão oriental.)


Um comentário:

  1. Foi um evento no geral muito positivo e deveras recompensador, não apenas para o estilo de tradição dos Bushis que buscamos almejar, manter e divulgar, bem como para os demais estilos de artes marciais presentes no dia, posto que ambos treinaram com muita(o) dedicação, afinco, dor, suor, energia, tempo (disponível), no claro e objetivo intuito de tornar este dia bastante memorável. Acredito que outros alunos, assim como eu, gostaram de tal participação na divulgação do trabalho de seus Mestre. Parabéns pelo evento Sensei Fábio, e que os demais projetos só cresçam mais e mais. Abraço, Kenshin Léonardo.

    ResponderExcluir