quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sua trajetória na arte


O Professor Fábio Rodrigues iniciou seu aprendizado em Kendo no ano de 1996, quando foi morar em São Paulo. Teve seu primeiro contato com a arte na Academia Saga (Dojo de Kendo tradicional), situada no bairro da Liberdade, fundada pela família Kishikawa, imigrantes japoneses, originários da província de Saga,no aprendizado do Kendo,Com o passar do tempo também começou a treinar o Iaido.

Quando retornou a Maceió, por volta de 2002, foi autorizado a ministrar aulas de Kendo e Iaido. Praticou também outros estilos, dentre as artes samuraicas, o Kenjutsu – estilo antigo de Kendo e o Jojutsu – arte que usa o bastão.



                                       Alunos do Professor Fábio Rodrigues em 2005

Em 2005, tornou o Kendo em Alagoas profissional quando fundou a – Aska, onde se formavam os kenshis, praticantes, adquirindo dessa forma os graus necessários para evoluir na arte graduados pela cbk da época.

Atualmente, possui o 2º Dan em Kendo


Professor Fábio  com seus alunos da turma de 2006

Já participou de vários eventos da arte fora do Estado com os mestres mais graduados de Kendo e Iaido do Japão, nos Seminários realizados durante o período que morou em São Paulo. 


Professor Fábio e alguns seus alunos de turma de 2007

Além de ter organizado diversos Workshops e Seminários de Kendo e Iaido na capital Alagoana entre 2005 a 2008.




Professor Fábio da com  membros da federação I Workshop e Campeonato de Kendo e Iaido de Maceió em 2007



Em 2005 o Seishinkan Dojo(ASKA) realizou o "I Workshop e Campeonato de Kendo e Iaido de Maceió", trouxe na época os mestres japoneses Sensei Ciutoco Kogima, que é Presidente da Confederação Brasileira de Kendo, e Sensei Hayashi (ambos 7º Dan - Kendo).




 Posteriormente o evento se consolidou com a realização do " II e III Seminários de Kendo e Iaido de Maceió entre 2007 e 2008 .

Professor Fábio com alguns de seus alunos da turma de 2009
“O objetivo da ASKA é trazer para o Estado um pouco da rica cultura dos samurais, conhecendo assim o caminho da espada, de uma forma mais profunda, além do treinamento físico, para isso é preciso vivenciar a cultura ao seu redor”



Prof.Fábio Rodrigues juntos com alguns de seu alunos de turma de 2011

" Aos alunos praticantes, os benefícios serão muitos, pois os ensinamentos servirão para superar os obstáculos durante toda sua vida, pois não basta ter apenas um corpo forte e sadio, é necessário o equilíbrio mental para desenvolver o verdadeiro potencial do indivíduo” conclui

Contato e Informações - kendoalagoas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário