sábado, 5 de novembro de 2016


COMUNICADO: A Associação de Kendo de Alagoas através de seu presidente Prof. Fábio Rodrigues, informa que estará em um novo local de treinamento com novos horários para aulas de Kendo e Iaido a parti de quinta 10/11/2016.

·         “É com grande prazer que informo que recebemos atualmente o apoio e a parceria do centro de treinamento Donosti .e convidamos a todos os alunos antigos e novos e interessados, a participar da aula de inauguração das artes márcias da espada samurai, neste novo espaço, que será realizada na mesma quinta 10/11/2016 as 19:30 local centro de treinamento Donosti no bairro do poço na rua Pedro Américo 141 ao lado do Senai.

A missão da arte da espada hoje é aprimorar as virtudes do ser humano pela aprendizagem austeras dos princípios da espada japonesa e das condutas que regem o homem quanto á mente, o corpo e o Espírito, com a finalidade de tornar a pessoa útil ao desenvolvimento da sociedade."
O Kendo, o caminho da espada, sempre fora sinônimo de nobreza no Japão. Desde a fundação da classe Samurai guerreiros valorosos. As artes militares haviam se tornado a mais alta forma do estudo da estratégia. Kendo e Iaido não significa apenas treina esgrima, mas também viver uma conduta virtuosa e honrosa baseada no código de honra da elite Samurai.



A Associação de Kendo de Alagoas a dez anos transmitindo as artes marciais da espada samurai em Maceió Al sob a coordenação do Prof. Fabio Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário